segunda-feira, 27 de maio de 2013

AS CRÔNICAS DE NÁRNIA



O livro é um clássico da literatura infantil, escrito pelo autor irlandês Clive Staples Lewis, é um dos mais vendidos no mundo todo. Conta à história de crianças que descobre um novo mundo, cheio de fantasia e mistério. Tudo começa com uma porta que se abre para outro mundo, um mundo onde os personagens são animais e falam constantemente. Um lugar onde a magia reina e os animais assumem posição de controle e guerreiam entre si. A luta presente entre o bem e o mal.
Os personagens principais são crianças normais, que vivem no mundo realista e que se veem, de alguma maneira, transportadas, através da magia, à um ambiente mágico e surpreendente. Nessa viagem contarão com a ajuda do grande Leão Aslam. Esse será seu mentor e contará com a ajuda deles.
Neste ambiente, cheio de figuras magnificas que nos reportam a mitologia grega, a mitologia nórdica e, também, aos contos de fada, as crianças confrontaram com grandes obstáculos que mudarão por completo suas vidas.  Juntos, venceram batalhas no mundo de Narnia, também grandes batalhas internas, e descobrirão, juntos, o valor da amizade e da lealdade.

Leitura feita por: Roberta Amorim.



A CULPA É DAS ESTRELAS




Hazel é uma adolescente de dezesseis anos, porém, com um diferencial: tem  câncer de tireoide com metástase nos pulmões desde os treze anos. Ultimamente encontrava-se deprimida, lia o mesmo livro diversas vezes, não fazia questão de comer e sair de casa. Frequentava o Grupo de Apoio para Crianças com Câncer uma vez por semana, às quartas-feiras, o qual era liderado por Patrick, grande inspirador para sua mãe.

"Contei ao Augustus a versão resumida do meu milagre: diagnosticada com câncer de  tireóide em estágio IV aos treze anos (Não contei que o diagnostico veio três meses depois da minha primeira menstruação. Tipo: Parabéns! Você já é uma mulher. Agora morra.) E foi o que disseram, é incurável."

Certo dia Hazel desistiu de ir ao Grupo de Apoio, estava farta daquilo tudo e já começava a dar sinais de depressão. Uma das suas desculpas foi ficar para assistir a maratona de doze horas da temporada anterior de America's Next Top Model, que já estava no meio da terceira temporada. Após sua mãe insistir, a incentivando a fazer novos amigos, ela decide ir.

Hazel, ao sair do carro e se despedir de sua mãe, Sra. Lancaster, pegou um pouco de limonada num copo descartável e um biscoito, e subiu as escadas - porque achava que subir pelo elevador era quem estava nos seus "Últimos dias no Grupo de Apoio" -, enquanto um garoto olhava fixamente para ela. Eles não se conheciam, mas o olhar dele queria dizer alguma coisa, algo que ela estava disposta a descobrir.

Algum tempo depois, cada integrante do grupo foi se apresentando. Eis que chega a vez daquele belo rapaz, Augusto Waters, de dezessete anos, ex-jogador de basquete e que sofre de osteossarcoma (o motivo da perda de sua perna) há um ano e meio. Também é amigo do Isaac, quem o convidou para o Grupo.

Resumindo: O casal se conheceu em um grupo formado por jovens que acreditam que podem superar o câncer, se conhecem e se apaixonam com o tempo. Hazel indica um bom livro à Augustus, Uma Aflição Imperial (também chamado de UAI), escrito pelo autor Peter Van Houten. Hazel sempre enviava cartas ao autor, mas nunca obteve sequer uma resposta. Após Augustus ler o livro, ficou fascinado pela estória. Ambos decidem se aventurar viajar até a Holanda, claro, junto com a mãe de Hazel, graças a um convite do autor, que ficou mega empolgado com o e-mail que o Augustus enviou e logo foi respondido. Alguns contra-tempos aconteceram, e o casal também conheceu o Anne Frank Museum Amsterdam, acompanhados pela ex-secretária de Peter, Lidewij. A viagem à Amsterdã não foi como eu imaginava, mas superou as minhas expectativas, apesar de eu estar decepcionadíssima com o Peter Van Houten. Eles aproveitaram bastante (em todos os sentidos: com direito a sexo e champagne) essa primeira e última viagem do casal.

"[...] Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim,e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o Sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.




Leitura feita por : Roberta Amorim

UM HOMEM DE SORTE



“Até ter encontrado a fotografia, a vida de Thibault seguia como há muito havia planejado. Ele sempre tinha um plano.” Mas não estava em outra época ou lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo a mais de cinco anos. Atravessou o país por ela. É -estranho pensar nas reviravoltas da vida que um homem pode dar.
O livro baseia- se na história do amor entre duas pessoas e sua relação com o destino. Foca no fato de que o que está destinado a ser será.
Logan Tibault tinha toda a sua vida planejada e até aquele momento não tinha feito nada fora do planejado. Foi um ótimo aluno, estudou na universidade do Colorado, resolveu entrar para o corpo de Fuzileiros Navais. Um homem que apesar de sua formação e conhecimento tornou-se um simples soldado. Escalado para o primeiro batalhão do quinto Regimento de Fuzileiros navais foi para o Kuwait e foi lá que tudo começou.
 “No fim de uma de suas corridas, quando já avistava as tendas, começou a diminuir o ritmo. Nessa hora, o sol já começava a nascer no horizonte, espalhando seus raios dourados pela paisagem Arida. Recuperava o fôlego com as mãos na cintura, quando viu o brilho pálido de uma fotografia, meio enterrada na areia. Parou para pega-la e percebeu que a plastificarão era barata, mas bem feita, provavelmente para protegê-la das intempéries. Tirou o pó para ver a imagem com mais nitidez e foi então que a viu pela primeira vez.”
Fez de tudo para encontrar o dono da fotografia, mas, não conseguiu e acabo ficando com ela. Sem saber explicar o motivo, carregou a foto consigo o tempo todo e milagrosamente salvou-se de ataques que nem mesmo ele soube explicar como.
“Não foi só hoje a noite. Você achou essa fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela também por um motivo. Hoje resolveu pegá-la por um motivo. Ela estava destinada a você. “A partir de agora a sorte está ao seu lado.”
Verdade ou não quando voltou para casa resolveu encontrar a garota da foto a fim de agradecê-la por tudo ou, simplesmente para conhecê-la. Parte para sua jornada mesmo sem saber por onde começar. Quando chega a Hampton e a encontra, decide nada dizer sobre a fotografia e se candidata a uma vaga de emprego que estava disponível, mas não esperava encontrar alguém como ela e muito menos se apaixonar. Fica completamente ligado a ela, de forma que não vê sua vida em outro lugar nem com outra pessoa.
“Não tem nada a ver com a foto, ou com minha vinda, ou com qualquer coisa que Victor tenha dito. É que nunca encontrei alguém como você antes, e tenho certeza que nunca encontrarei. Eu te amo, Elizabeth…e mais do que isso, gosto de você, gosto de ficar ao seu lado.”
Elizabeth Green era uma mulher bonita, com quase trinta anos de idade e que tinha feitos algumas escolhas erradas em sua vida. Tem um filho de 10 anos, Ben. Fruto de um relacionamento de sua juventude. Casou-se com Clayton, pai de Ben, mas o relacionamento dos dois não durou muito tempo. Tem com Clayton a guarda compartilhada do filho, mas não gosta do jeito com que o pai o trata. Com o tempo descobriu que Clayton não era o homem que achava que fosse e o seu conto de fadas virou realidade. Quando um estranho entra em seu canil pedindo emprego, vê- se incomodada, sem saber por que, com sua presença e com a possibilidade de tê-lo por perto. Quer se livrar dele o mais rápido possível, mas sua avó gosta do rapaz e decido contratá-lo. Desesperada, tenta evitá-lo o máximo possível, mas com o tempo acaba encontrando neste homem qualidades que não podem ficar despercebidas.
 “Era diferente de qualquer outro homem que havia encontrado” Não tinha a menor idéia do que ele queria com ela. Sabia que a achava atraente, e parecia gostar de sua companhia. Mas, além disso, não sabia quais eram as suas intenções, já que parecia gostar igualmente da companhia de Ben.”
Mesmo com medo acaba se dando uma chance de conhecer Logan e se apaixona por ele.
“Aqueles momentos roubados quando estavam sozinhos tinham quase a intensidade de um sonho. Beth ficava super atenta a qualquer movimento e gesto, atormentada pela maneira tranqüila como ele pegava na sua mão …”


Leitura feita por : Roberta Amorim;

O Conto Do Amor .


'O conto do amor' inicia com a visita de Carlo Antonini, psicoterapeuta que vive em Nova York, ao convento de Monte Oliveto Maggiore, na Toscana. Ali ele se depara com algo inusitado - a figura do jovem São Bento, pintada em um dos afrescos nas paredes, é parecida com seu pai, que morreu doze anos antes. Isso o remete ao próprio motivo de sua ida à Itália - uma estranha conversa que ambos tiveram pouco antes de o pai morrer, quando este revelou ao filho, em tom de confissão, que em outra vida teria sido ajudante do pintor maneirista Sodoma (1477-1549), justamente o autor daquelas imagens. É o início de uma história cheia de surpresas, envolvendo um caso amoroso em meio à Segunda Guerra e seus desdobramentos da época até o presente da narrativa.




Leitura feita pela aluna : Suzy Silva

Diário de um banana.



Já no começo, Greg explica que aquilo não é um diário, mas sim um livro de memórias, que ele só está escrevendo porque quando for rico e famoso não quer perder tempo respondendo perguntas bestas o dia inteiro.O garoto que está prestes a se ingressar no Ensino Fundamental II,é acordado por seu irmão mais velho,Rodrick,e falou para ele que está atrasado pro seu 1o dia de aula. Ele desce pela escada e faz uma bagunça total na cozinha,mas quando seu pai desce também a escada,Greg descobre que são 3:00 da manhã. Toda a família vai ao quarto de Rodrick,mas quando chegaram,Rodrick estava dormindo. E assim Greg vai para a escola e reencontra vários colegas: Rowley ,Chirag ,Patty ,Fregley e também conhece uma menina que está no sétimo ano chamada Angie. Greg descobre um misterioso pedaço de queijo no asfalto da quadra e quase pega o misterioso Toque do Queijo,mas Chirag o impede e conta a história do queijo. Greg e Rowley vão ao quarto de Rodrick para ver o anuário do 6° ano de Rodrick. Eles viram algumas páginas chamadas "Os Favoritos da Turma" e queriam ser também. Rodrick os assusta,e persegue Greg até o quarto dele. Greg tinha que ir ao banheiro,mas Rodrick estava bloqueando a porta,e descobriu que estava só os tênis dele. Greg foi ao banheiro,aonde Rodrick o assusta,e acidentalmente,Greg urinou em Rodrick. Chega o Halloween,e Rowley está vestido de cavaleiro e Greg de Pirata. Eles vão pedir doces no Lado Norte,onde as pessoas mais ricas estão. Aí 3 adolescentes,jogaram espuma de extintor neles,e os atraem para a casa da avó de Greg.Onde se escondem até os adolescentes desaparecerem de sua vista.Chega o inverno e Greg acidentalmente quebra o braço de Rowley,e ele começa a ser famoso. Para ser famoso,Greg se ingressa na peça da escola:O Mágico de Oz: como uma árvore. E 3 adolescentes muito familiares foram até o ginásio e forçaram Rowley e Greg a comer o Queijo. Rowley come,mas quando Greg ai come-lo,disse que era alérgico a laticínios e fizeram Rowley comer todo o queijo,o Técnico Malone apareceu e os adolescentes fugiram. Todos os alunos correram para o ginásio e viram que o queijo não estava mais lá e Rowley começou a chorar. Greg falou que tinha se cansado da presença dele ali na quadra e tinha se livrado do queijo de uma ver por todas e também mentiu para proteger seu amigo.Os dois entraram para os favoritos da turma como "Amigos mais Fofos".



leitura feita por : Suzy Silva